Portugueses de Christchurch e Canterbury...

Na semana passada, no dia 10 de Junho, foi o dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portugueses.
Como aqui não houve feriado, o dia de Portugal celebrou-se no domingo seguinte.

Descobrimos, ou melhor, fomos descobertos por um grupo de Portugueses aqui em Christchurch (e arredores) que já se conheciam e organizam estes encontros entre eles. Desta vez juntaram-se outros Portugueses que já conhecíamos e tivemos o nosso dia "mais Português" desde que aqui chegamos, há mais de um ano e oito meses.

A comida era excelente (com aqueles petiscos bem Portugueses), todas as pessoas que conhecemos muito simpáticas e um ambiente fantástico.
Na sua maior parte eram Portugueses havendo dois ou três casais onde um dos elementos era estrangeiro. Das (muitas) crianças ou adolescentes, algumas eram nascidas em Portugal e outras já nasceram em terras de Kiwis. A Sofia foi a bebé mais nova, mas havia mais bebés um pouco mais velhos.

Às vezes é difícil explicar a falta que estes momentos, tão típicos de Portugal (e que não existem nos outros países), nos fazem. A organização foi fantástica, mesmo havendo tantas pessoas que não se conheciam anteriormente.

Do dia fica a "foto da praxe" e uma espreitadela para a comida. O resto, de certo que no futuro haverá mais... venham visitar e pode ser que tenham sorte de apanhar um destes momentos.

(Para os que tiverem dúvidas, aqui na Nova Zelândia o vento também sopra na direcção contrária, por isso a bandeira ficou para o outro lado na foto ao ar livre. A comida é só uma pequena parte da zona das sobremesas)



Comentários

  1. Olá Rui, o meu nome é Helder cheguei a christchurch há uma semana mais ou menos, gustaría de conversar sobre posibilidades de trabalho, de momento estou com um visa de estudante. O meu email é heldertca@gmail.com. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui, o meu nome é Helder cheguei a christchurch há uma semana mais ou menos, gustaría de conversar sobre posibilidades de trabalho, de momento estou com um visa de estudante. O meu email é heldertca@gmail.com. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Ola meu nome é valter sou português e a minha namorada é neo zelandesa natural de Christchurch... Ando a pensar ir passar ai um ano gostava de ir legal para ver as condições e talvez por ai ficar com a namorada nunca andei de avião tirei passaporte a pouco tempo e gostava que me dessem umas dicas para o que devo fazer deixo aqui meu email --> vchao79@gmail.com
    fico a espera...
    Obrigade!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares