9 meses depois... a Sofia...

Hoje ainda é dia 1 de Maio de 2014...

Um dos dias mais longos e mais importantes das nossas vidas pois, marcavam os relógios na Nova Zelândia uma e meia da madrugada, ficamos a ter mais uma Portuguesa aqui em Christchurch: a Sofia.

Talvez uma surpresa para alguns pois, apesar de eu escrever muito no blog, nunca passo muito aos detalhes da nossa vida, desde fotos de amigos ou partilhar eventos sociais (quem passa mais tempo connosco de certo sabe isso).

Fizemos o mesmo com estes 9 meses: foram nossos e daqueles com quem já partilhávamos nosso dia a dia, fosse pessoalmente, por e-mail ou Skype. Iremos continuar a fazer isto no futuro mas há alegrias tão grandes que nos dão vontade de gritar ao mundo para partilhar essa alegria. E por isso aqui abrimos a exceção e mostramos um pouco mais de nós.

Óbvio que a barriga existiu e para os muito, muito atentos até houve fotos no blog deste período. A barriga não nos impediu porém de ter os nossos momentos de diversão que, por norma, não aparecem no blog (embora a sair muito menos da nossa cidade)...


A maternidade e gravidez na Nova Zelândia é bastante diferente do que estávamos habituados em Portugal e dava matéria para todo um blog dedicado a isso e por essa razão não vou escrever (falta tempo). Porém, apesar do choque inicial com algumas diferenças foi uma experiência muito, muito, muito boa que para nós teve o climax no Christchurch Women's Hospital com o nascimento da Sofia (que até ao seu nascimento optámos por não saber o sexo, ou seja, havia um nome para rapaz também à espera).


A Sofia, que é absolutamente linda, se calhar aos nossos olhos de pai e mãe, ainda não tem 24h enquanto aqui escrevo, mas como tive de vir para casa fico a pensar no regresso no dia seguinte.
Faz-me lembrar a frase que recente ouvi no episódio final de uma série: "You are the love of my life. Everything I have and everything I am is yours. Forever." (És o amor da minha vida. Tudo que eu tenho e tudo o que eu sou é teu. Para sempre). É exactamente este o sentimento.


E podemos estar longe da família (a parte que custa mais) mas este primeiro dia da Sofia já teve várias sessões de Skype para Portugal e é sempre bom quando, no seu primeiro dia, a nossa filha teve um dia perfeito e esta paisagem na janela do primeiro quarto onde dormiu (e foi esta a primeira luz do dia que os seus pequenos olhos viram)...


Já agora, no bom espírito Kiwi, todas as pessoas que nos apoiaram por cá nesta recta final (e não só) foram simplesmente FANTÁSTICAS... TODAS... Foi tudo tão bom que às vezes nos custa acreditar que a nossa filha nasceu a mais de 20.000 km do nosso país de origem.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares