Ser social entre Latinos...

Interessante a forma como em nove anos mudamos tanto quem somos.
Ainda me lembro, antes me mudar para os Países Baixos, que não era o maior fã dos Espanhóis e nessa altura acabei fazer bons amigos dessa nacionalidade.

Acredito que antes de se passar pela experiência de viver fora do nosso país a nossa forma de ver o mundo é diferente. E depois de sairmos é diferente para todo sempre.

Curiosamente, hoje em dia, aqui na Nova Zelândia, para além de falar Português, falar em Espanhol é das coisas que me faz sentir mais perto de "casa".

Hoje tivemos dois "eventos sociais", uma despedida e um aniversário, e fiquei com aquela sensação boa de falar em Português (na despedida de um filho de descendentes Portugueses) e Espanhol (no aniversário) durante tanto tempo.
Nos nossos amigos mais próximos aqui temos desde Iranianos, a Malaios, Checos e Alemães, mas a sensação de estar entre Latinos é sempre algo que nos dá uma sensação muito mais próxima da nossa cultura.

Em Christchurch não há muitos Portugueses e também ainda não encontrámos muitos Espanhóis mas Sul Americanos há imensos e é engraçado o quão parecidos são connosco. Já conhecemos diversos Chilenos e estes, juntamente com os Argentinos e Brasileiros, são aqueles com que nos acabámos por identificar mais por esta terra.

Gostámos da cultura Neozelandesa e da vida cá mas por vezes sentimos falta das nossas raízes e é sempre bom reviver a nossa cultura tão Latina... 

Comentários

Mensagens populares