"O essencial é invisível aos olhos"...

... "só se vê bem com o coração".

A semana passada "parei o tempo" por umas horas para reler um dos meus livros favoritos de sempre (direi mesmo: "o meu livro favorito de sempre").

Acabei por voltar a ler a versão em Português mas vou ver se nas próximas semanas o volto a ler noutra língua a aproveitar e contributo que os meus amigos e conhecidos me tem dado nos últimos tempos. Uma grande vantagem de conhecer pessoas de todo mundo e em todo lado é que quando nos desafiamos com tarefas que é preciso ajuda de pessoas noutros locais, acabamos por ter sempre uma mão amiga estendida. Esta é a minha coleção actual, mas sei que tenho mais alguns a caminho ou perto disso (grão a grão):


A história deste livro é simples mas de uma beleza que não consigo sequer descrever.
Para mim, tal como para muitas outras pessoas, a passagem da raposa acaba por ser das mais "cativantes", tão simplesmente porque acho que resumo tudo aquilo que uma amizade (verdadeira) é: "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas".

Somos eternamente responsáveis por aqueles que gostámos... e com esta frase deixo este blog em pausa por uns dias até este entrar numa fase diferente...


Comentários

  1. Ja tens algum em Portugues do Brasil? :) Aqui o Tok&Stok (cadeia tipo Ikea mais cara, pois claro) tem uma colecção inteira de decoração de quarto infantil do princepezinho! Ias gostar...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Fico feliz por descobrir uma alma que compreende a minha: tenho uma paixão pelo Petit Prince e iniciei a minha coleção com a edição portuguesa velhinha com tradução da Esther de Lemos! Vou agora nos 26 livros, 22 línguas diferentes!
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares