3 anos depois...

Tem me faltado um pouco o tempo para escrever no blog. Embora haja sempre algumas coisas para contar, tenho marcado sempre actividades para depois do trabalho e depois o sono/cansaço fazem que a vontade de ligar o computador para escrever um pouco não seja grande.

Apesar disso o fim de semana passado tem de ficar registado (embora uma semana depois). Passaram-se três anos desde o Terramoto de 2011. Já cá vivemos desde 2012 ou seja já assistimos a metade (um ano e meio) da reconstrução da cidade.

Aos poucos começa a ver-se a diferença. Por vezes tudo parece muito lento, mas de um dia para outro aparecem edifícios, lojas, restaurantes e novas casas mesmo sem darmos conta. Jardins que estavam fechados ficam de novo abertos e aos poucos vamos redescobrindo a cidade.

Por outro lado fica a memória de tudo que aconteceu. No local onde caiu um dos prédios que fez mais vítimas as homenagens continuam... fica aqui as fotos do último fim de semana:

Uma cadeira por cada uma das pessoas que morreu no terramoto incluindo um berço...
Depois fotos da nova catedral de cartão, de um jardim central que descobrimos este fim de semana e do festival das lamparinas (chinesas) ao lado de nossas casa...





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares