sábado, novembro 23, 2013

Os eléctricos estão de volta a Christchurch...

Ao fim de mais de dois anos e meio o eléctrico (tram) voltou a Christchurch.

Apesar de ainda só estar uma linha activa os eléctricos já se fazem ver no centro a cidade e aos poucos vão trazendo um pouco mais de encanto à cidade.

Ainda descobrimos que um passe anual que temos da cidade nos dá acesso gratuito ao eléctrico por isso aproveitamos para dar uma volta no primeiro fim de semana que os eléctricos voltaram a circular em Christchurch.

Aqui ficam as fotos do dia de hoje...







sexta-feira, novembro 22, 2013

Porque também se trabalha...

Escritórios da Telogis em Christchurch - Foto de Joel Valdez (sábado)
Neste último mês tenho escrito menos. Apesar de termos tido alguns passeios de fim de semana, esse tempo tem sido para relaxar pois por vezes o "trabalho cansa" e é preciso relaxar de estar tanto tempo no computador.

Por falar em trabalho, por norma escrevo muito pouco das empresas onde estou porque para mim cada coisa tem o seu local. Mas é verdade que o trabalho também faz parte da nossa vida na Nova Zelândia e por isso hoje deixo aqui uma foto dos nossos escritórios actuais. Digo actuais pois a empresa vai trocar de edifício nos próximos meses (diga-se que vou ficar a 5 minutos a pé do trabalho... vai ser ao final da rua onde morámos).

Para quem não sabe o que faço - e o que faz um Engenheiro Informático nos antípodas -, a empresa chama-se Telogis. Se quiserem mais informações podem ver o site em Português (ok, é Português do Brasil, mas não deixa de ser Português) em:
http://www.telogis.com.br/
Quem preferir o Inglês tem lá a opção ou é só tirar o .br...

O principal produto é de gestão de frotas de camiões mas depois tem todo um universo que anda à volta disso (tinha de ter um blog todo só para explicar isto, por isso podem ver no site).
Eu em particular trabalho na equipa de mapas. Eu "não estão a dizer isto" porque é "concorrência", embora não directa, mas imaginem qualquer coisa tipo Google Maps... mas mais orientado a transportes e com melhores funcionalidades, claro.

Para aqueles que seguem o blog, são de informática e tem curiosidade, aqui tem o nosso SDK (demo para download gratuita):
http://dev.telogis.com/

Sem me alargar muito, tem sido uma experiência mesmo muito boa. De forma geral não temos nenhuma razão de queixa das empresas aqui na Nova Zelândia e quando assim é vale a pena ir trabalhar.
Apesar de ser tudo muito bom no trabalho, há sempre muito que fazer e desafios a ultrapassar (senão não se chamava trabalho, era férias) e por isso o fim de semana sabe sempre bem... e este está a começar agora...

p.s.: nestes coisas de trabalho às vezes descobrem-se coisas caricatas e engraçadas. Vejam só estas fronteiras entre a Bélgica e os Países Baixos. Quem fez estas fronteiras devia ter bebido ou fumado umas coisas valentes quando tomou a decisão. Ou os que fizeram a fronteira entre Canadá e USA... foi corta a direito e já está.

sábado, novembro 09, 2013

Caretas e bons amigos...

Quem me conhece ou conheceu na última década sabe que tenho um gosto especial por tirar fotos a fazer caretas. Acho que faz parte da alegria interior que devemos sempre ter, sem a preocupação com quem nos está a ver (já fiz figuras muito tristes para tirar estas fotos). Mas acho que é um pouco da criança que deve estar sempre presente dentro de nós. Assim criei "o objectivo" de tirar uma destas fotos nos locais por onde vou visitar.


Assim uma brincadeira que fazia quando tinha 5 anos acabou por ser uma imagem de marca das minhas viagens. Aqui fica uma pequena amostra das fotos em locais diferentes que tenho no meu arquivo... (texto continua abaixo)









Claro que isto dá sempre motivo para se "meterem comigo", e há sempre quem mande as suas fotos a fazer caretas. Quem tratou de o fazer sempre soube que corria o risco de isto vir parar a um blogue, este em particular (aconteceu hoje). Claro que são momentos que me fazem sempre sorrir. Muitos já o fizeram mas nem sempre os registos ficaram comigo. Uma das fotos que mais gosto é da minha prima de 3 anos a fazer as caretas (como ela não sabe o que é um blogue não fica aqui a foto). Entre as "crianças" mais velhas esta foi uma das mais fixes, não tivesse sido no início de um dos desafios mais interessantes que tive a ensaiar um grupo novo...


Mas o que me faz sorrir ainda mais é os momentos como estes últimos que tenho passado nas últimas semanas (mesmo estando aqui na Nova Zelândia), onde depois de mais de um ano desde que deixei Portugal continuo a receber destas imagens. O que posso dizer é que são momentos como estes que fazem valer todos os desafios e o tempo dedicado a esta boa gente... e acima de tudo a estes bons amigos...

Um grande obrigado a todas e todos...