Melbourne, simplesmente de sonho...

Comparando com alguns amigos e conhecidos sei que ainda não viajei muito. Porém já tenho nas minhas cidades visitadas grande parte daquelas mais cliché: Paris, Londres, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Roma, Atenas, Los Angeles, Praga, Dubai, San Francisco, Nova York, Toronto, Washington, Tokyo, Kyoto, Bangkok e podia continuar por aí fora. Mas se em Barcelona até pensei: "aqui não me importava de viver", nenhuma me fez sentir: "aqui eu quero mesmo viver... esta cidade (fora o meu Porto) sou eu". 
Melbourne fez-me sentir isso. 

Uma cidade fantástica. Limpa, organizada e equilibrada. Não encontrei nada que já não tivesse visto noutra cidade, mas encontrei tudo o que de melhor encontrei noutros locais, no mesmo sítio.

Desde a zona muito "open minded" de Prahram que faz lembrar San Francisco, ao centro da cidade com uma arquitectura fantástica ao estilo de Barcelona misturada com Toronto. Com uma marginal digna de Dubai misturado com os casinos de Las Vegas, em ponto muito mais pequeno mas com o tamanho (para mim) ideal e com temperaturas muito melhores (mais amenas) e a meia hora da natureza arrebatadora que se encontra na Great Ocean Road que ainda tem praias fantástica, tudo se conjuga para A MINHA DEFINIÇÃO de uma cidade fantástica: "Pequena" mas ao mesmo tempo com TUDO que se quer numa cidade.

Neste momento fica um lugar aqui bem perto para voltar a visitar... quem sabe o que será no futuro. Para já, fica com o "selo" de ser a minha cidade número 1 no mundo (excluindo OBVIAMENTE, o meu Porto, que será sempre o primeiro no meu coração).

(ficam aqui algumas fotos, as outros ponho no Facebook, que em viagem é mais fácil fazer upload para lá que no blog)






Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares