Koalas e animais na Austrália...

Um dos grande objectivos da viagem à Austrália era ver os animais mais emblemáticos deste continente/ilha: os cangurus e os koalas. Mas o que eu realmente queria desta viagem era vê-los ao vivo no seu ambiente selvagem. Nunca gostei de ver animais presos. Faz-me imensa confusão (então no circo nem se fala) e por isso a nossa viagem teria de passar por zonas mais remotas em que fosse possível vê-los nesse seu ambiente. 

Se com os cangurus a tarefa já tinha sido concretizada (na realidade e tendo em conta os nossos percursos já nos temos cruzados com cangurus suficientes para o resto da vida), com os koalas a situação era mais complicado, porque embora tenhamos passado em vários locais com alguns eles ao início não são tão fáceis de se ver (principalmente se não soubermos como os procurar). 

Depois de nos habituarmos a procura-los (muito tempo a olhar para árvores) conseguem-se encontrar no alto dos troncos (primeira foto).
Porém no meio de uma destas paragens (que são uma tarefa de paciência a tentar encontrar algum) tivemos um dos melhores momentos da viagem até agora. Um koala com o bebé às costas a atravessar a estrada e a começar a subir uma árvore mesmo ao nosso lado. Fantástico de assistir ao vivo e a cores e com direito a alguns destes registos fotográficos.  

Ainda curioso neste local, uma floresta grandinha que tem um caminho de acesso a um farol, é que encontramos outras pessoas à procura do mesmo. Por isso quando víamos um carro encostado na estrada prestávamos especial atenção porque podia ser que alguém tivesse visto algo naquele local. Era um olho a olhar para as árvores na floresta e outro para não atropelar não só os koalas como algum distraído a olhar para as árvores também.



Comentários

Mensagens populares