Canberra, não muito impressionado...

Se à partida, por tudo que ouvia, as expectativas para Canberra, capital do território Australiano, não eram muito altas, confirmou-se o que ouvia e acredito que seja uma cidade para não voltar (embora não me arrependa por um segundo da visita).

Situada algures entre Sydney e Melbourne porque as cidades não se entendiam qual devia ser a capital, a cidade é demasiado "artificial". Parece-me mais uma daquelas cidades pensadas ao pormenor no papel, e em teoria tudo é espectacular mas depois na prática não deixa de ser um cidade artificial no meio de um deserto, onde as pessoas não se fixam naturalmente.

Muito interessante na viagem foi o conhecer o Parlamento e o Senado da Austrália e saber um pouco da história do país. Ainda foi interessante visitar esta cidade no ano do seu centenário (ou seja, o Orfeão é mais antigo que esta cidade).  Fica o "visto" na visita à capital feito mas pouco mais que isso. 

Numa palavra "desinteressante". Não é de certo dos piores locais que já estive, mas também está longe de ser dos mais interessante. Seja como for, o desvio valeu a pena para ter a minha opinião própria sobre a cidade.

Ficam as fotos da visita ao edifício mais importante e da cidade e eu a carregar no botão para ligar a Austrália (pelo menos parece um botão aquilo, só pode...)




Comentários

Mensagens populares