Porque também se trabalha...

Escritórios da Telogis em Christchurch - Foto de Joel Valdez (sábado)
Neste último mês tenho escrito menos. Apesar de termos tido alguns passeios de fim de semana, esse tempo tem sido para relaxar pois por vezes o "trabalho cansa" e é preciso relaxar de estar tanto tempo no computador.

Por falar em trabalho, por norma escrevo muito pouco das empresas onde estou porque para mim cada coisa tem o seu local. Mas é verdade que o trabalho também faz parte da nossa vida na Nova Zelândia e por isso hoje deixo aqui uma foto dos nossos escritórios actuais. Digo actuais pois a empresa vai trocar de edifício nos próximos meses (diga-se que vou ficar a 5 minutos a pé do trabalho... vai ser ao final da rua onde morámos).

Para quem não sabe o que faço - e o que faz um Engenheiro Informático nos antípodas -, a empresa chama-se Telogis. Se quiserem mais informações podem ver o site em Português (ok, é Português do Brasil, mas não deixa de ser Português) em:
http://www.telogis.com.br/
Quem preferir o Inglês tem lá a opção ou é só tirar o .br...

O principal produto é de gestão de frotas de camiões mas depois tem todo um universo que anda à volta disso (tinha de ter um blog todo só para explicar isto, por isso podem ver no site).
Eu em particular trabalho na equipa de mapas. Eu "não estão a dizer isto" porque é "concorrência", embora não directa, mas imaginem qualquer coisa tipo Google Maps... mas mais orientado a transportes e com melhores funcionalidades, claro.

Para aqueles que seguem o blog, são de informática e tem curiosidade, aqui tem o nosso SDK (demo para download gratuita):
http://dev.telogis.com/

Sem me alargar muito, tem sido uma experiência mesmo muito boa. De forma geral não temos nenhuma razão de queixa das empresas aqui na Nova Zelândia e quando assim é vale a pena ir trabalhar.
Apesar de ser tudo muito bom no trabalho, há sempre muito que fazer e desafios a ultrapassar (senão não se chamava trabalho, era férias) e por isso o fim de semana sabe sempre bem... e este está a começar agora...

p.s.: nestes coisas de trabalho às vezes descobrem-se coisas caricatas e engraçadas. Vejam só estas fronteiras entre a Bélgica e os Países Baixos. Quem fez estas fronteiras devia ter bebido ou fumado umas coisas valentes quando tomou a decisão. Ou os que fizeram a fronteira entre Canadá e USA... foi corta a direito e já está.

Comentários

Mensagens populares