Ski na Nova Zelândia

Um dos factores que ajudou a escolha de Christchurch como destino para viver foi a proximidade de várias estâncias de esqui. Agora com o Inverno no seu pico há que aproveitar.

Para já, a estância que visitamos foi a de Mt Hutt visto que é a segunda mais próxima de casa e das mais próximas é a que (dizem que) tem os melhores meios mecânicos. Como ainda não tinha a certeza se estava bem do joelho foi a escolha das últimas duas idas à neve. Para as próximas semanas vamos tentar visitar outras aqui à volta (ver mapa abaixo).

Mapa de estâncias perto de Christchurch.
Mt Hutt é uma estância relativamente pequena (ver mapa de pistas no Google Maps) comparada com as estâncias nos Alpes Europeus ou na América do Norte mas tendo em conta a quantidade de oferta da região e que podemos facilmente ir a uma ou outra não é um problema de todo.

Embora seja a estância com melhores acessos de Canterbury, este Sábado a tração às quatro rodas não nos bastou e foi preciso (para além disso) as correntes nas rodas nos últimos quilómetros. Esta fica a hora e meia de nossa casa (até chegar lá cima).

Correntes nos pneus mesmo 4x4.
O prémio por chegar lá a cima foi um fabuloso dia para esquiar, com um céu limpo e neve fresca da noite anterior. Ao fundo via-se Christchurch com nuvens (e chuva) por cima da cidade, para lembrar o quão boa foi a escolha do dia para esquiar. Interessante desta viagem é que para além do casal que foi connosco (Checos) já encontramos diversas pessoas conhecidas na montanha (não fosse Christchurch quase uma aldeia que todos se conhecessem e esta a estância mais "comercial").

Vista do ponto mais alto onde chegam os meios mecânicos.
Apesar de ainda estar a recuperar aos poucos de uma lesão no joelho esquerdo, os resultados do dia de ontem já foram bastante mais animadores (tendo em conta a recuperação de seis meses sem fazer desporto). Ao fim de 20km a esquiar, estes foram os resultados do primeiro dia sem qualquer dor (embora ainda com algum receio e a forma física longe dos 100%):


Os próximos destinos (como objectivo) devem ser as estâncias de Broken River (que não tem cadeiras, mas apenas cordas com uso de nutcrackers - desafio quem gosta de desportos de neve a clicar e ver o que é isso) e Hanmer Springs (e fazer uso das piscinas termais depois do esqui).

Comentários

Mensagens populares