Dubai - Dia 1 de Jet Lag

Há vários motivos para escrever no meu blog.
Muitas vezes quero partilhar algo. Às vezes quero desabafar algo e outras quero mostrar algo que vi e que sei que nem todos podem ver.

Pois bem, hoje estou a escrever no blog por causa do jet lag. Sim, outra vez esse meu amigo. Desta vez está a bater forte e escrever é uma maneira de o tentar vencer. Já sei que apesar de serem 16h daqui a pouco vou adormecer, mas fica aqui um último esforço.

Hoje o dia (que é Domingo nas minhas contas actuais) começou às 6h da manhã no aeroporto do Dubai depois de mais de 14 horas de viagem no A380, o maior avião que já andei até hoje (não fosse o maior avião comercial do mundo), isto fora as 4 horas que já tinha feito antes mais 4 de espera por ligação. A viagem até foi tranquilo mas com tantas horas de viagem e com tamanha diferença horária, não deu hipóteses de adaptação.

Para tentar vencer o jet lag a ideia foi ocupar o dia desde cedo, desde correr a cidade pela auto-estrada e ver os colossais edifícios, fazer uma paragem na praia para ir ver o Burj Al Arab, ir aos souks do ouro, tentar ir aos souks da roupa (não nos conseguimos aguentar nesses muito tempo tamanha era a pressão para comprar algo que não queríamos) e ainda ver o Mall of the Emirates, onde se reproduz neve artificial para se ter uma pista de ski no meio do deserto (esta gente é mesmo louca).

Mas como sempre, as fotos ajudam a descrever tudo um pouco melhor. Logo o dia continua (embora mais pareça um novo dia) e amanhã será outro...

O A380 que nos trouxe até ao Dubai... Gigante é o mínimo que posso dizer...
O edifício mais conhecido do Dubai...
Cidade do ouro...
Pode ser perigoso levar mulheres para esta zona da cidade.
Loja sim, loja sim é ouro e jóias de fazer encher os olhos...
Vista numa rua do maior edifício do mundo... e aviso que temos de relaxar...

 A entrada do Mall of Emirates e a respectiva pista de ski (ou parte dela).
Uma vista rápida sobre o Mall of the Emirates. 
A vista do quarto do hotel para umas das "palmeiras" criadas pelo homem (outra loucura).

Comentários

Mensagens populares