O site mais importante da NZ...

Para quem se muda para a Nova Zelândia há um sítio de Internet que é simplesmente obrigatório:
www.trademe.co.nz

Para um Português perceber melhor, este site é uma mistura de Sapo.ptOLX, StandVirtualExpresso emprego e mais alguns. Tem todas as funcionalidades numa só ferramenta e quase todas as pessoas no país usam, logo, tem uma presença e importância mesmo muito grande.

O resultado é simples:
Queres alugar casa? Vais ao "Trade Me"...
Queres comprar casa? Vais ao "Trade Me"...
Queres comprar carro? Vais ao "Trade Me"...
Queres mobília? Vais ao "Trade Me"...
Queres emprego? Vais ao "Trade Me"...
Queres perceber o mercado de emprego de NZ? Vais ao "Trade Me"...
Queres viajar de férias? Vais ao "Trade Me"...

Todas as pessoas dizem o mesmo, incluindo os agentes oficiais das respectivas áreas. É um site que se aprende muito depressa a saber uma vez chegados a estas ilhas.

De vez em quando aparecem algumas coisas mais "originais" como a que hoje me fez ter o verdadeiro "facepalm": o leilão para se ter o primeiro casamento homossexual na Nova Zelândia na meia noite do dia que a lei que permite o casamento homossexual no país. Eu pergunto: havia mesmo necessidade? (note-se que não tenho nada contra algo que junte duas pessoas que gostem uma da outra, mas um leilão para isto?)

Para acrescentar, hoje é o dia 4 de Maio ("May the 4th" em Inglês), o que faz lembrar aos fãs a famosa frase da Guerra das Estrelas: "May the Force be with you", e por isso, hoje, o kiwi que representa o site resolveu "vestir-se" de Darth Vader.
Mas nada como uma imagem de como o site se encontrava há uns minutos para perceber:




Comentários

Mensagens populares