Futebol...

Sou Portista...
Acho que quem me conhece não tem dúvida. E mesmo a 20.000km sou Portista.

Domingo precisei de acordar às 7:30 da manhã para ver o FC Porto - SL Benfica e nada podia ter sido melhor para este meu Domingo. Foi um jogo, não foi um campeonato, isso logo se verá na última jornada, mas continuo a seguir o futebol porque foi o desporto com que cresci.

Mas hoje é quarta-feira, e daqui a umas horas, quando aqui já forem 6:30 da manhã de Quinta-Feira aqui, joga o Benfica na final da Liga Europa com o Chelsea.

Nunca me considerei doente, como sei que muitas pessoas são, ou ponto de não gostar de um outro clube mais do que gosto do meu. Nas competições Europeias sou sempre pelos clubes Portugueses: Primeiro, porque mesmo longe sou Português, e depois porque o meu clube é mais importante, e se um clube Português ganha, o meu clube também ganha porque recebe mais pontos no ranking. Não compreendo adeptos do Benfica que nas competições europeias são contra o Porto, ou adeptos do Porto que fazem o contrário. Isso é simplesmente gostarem mais de ver os outros perder que ver o seu clube a ganhar. Se alguém disser que não sou Portista por gostar de ver um Braga, Benfica ou Sporting nas competições europeias eu digo-lhe que nem sequer sabe fazer contas de matemática (sou engenheiro, vai tudo dar à matemática).

Assim, amanhã vou acordar para ver um clube Português a jogar e vou desejar que ganhe. Se não ganhar, não é o meu clube e não me afecta muito, mas se ganhar é a equipa que prefiro que ganhe, por muitos "doentes" benfiquistas (sem noção do que é o desporto) que vou ter de ver a comentar no Facebook e jornais.
Os clubes Ingleses não me dizem nada e vivendo no estrangeiro só me faz aumentar o sentimento de ver o meu país o melhor possível e sem a "triste mesquinhês" de gostar de ver alguém perder. E o que quer que achem que os benfiquistas são maus, os ingleses são mais.

Na minha lógica de pensamento, e em termos de clubes, apoio:
1º - FC Porto
2º - FC Tirsense (uma história longa demais para contar aqui agora)
3º - Clubes do Norte de Portugal
4º - Clubes Portugueses (Nas competições Europeias)
5º - Clubes da Europa (No campeonato de mundo de clubes)

Lamento ainda que o Sporting CP não se tenha classificado para a Liga Europa porque teriam mais hipóteses de ter bons resultados na Europa e isso ser bom para Portugal (apesar do mau ano que passaram).

Boa sorte ao SL Benfica na final da Liga Europa, e depois que a sorte acabe no apito final, porque posso dizer que sou do Moreirense desde pequenino... e Guimarães até é o meu nome...

E que a Liga Europa volte a ser erguida por um clube Português.


Comentários

  1. pensamento fixe! eu também já me comprometi a comprar mobília nova em paços de ferreira se o paços acabar o campeonato a ganhar!... abraço! zp

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares