Com Pronúncia do Norte...

O dia de ontem foi, no mínimo, fora do normal.

Foi dia de aniversário, mas isso já foi a trigésima segunda vez que tive. O que tornou este dia diferente foi a passagem na Antena 1 da entrevista que gravamos uns dias antes. Sem ser combinado para calhar no dia de aniversário, admito que foi uma boa prenda.

No dia da entrevista, quando esta acabou o nosso primeiro comentário um para o outro (depois de desligada a chamada) foi o quão bonita e "perfeita" a voz da jornalista (Alice Vilaça) nos parecia mesmo via Skype. Mal sabíamos que a parte mais divertida para nós foi ontem, quando ouvimos a entrevista, o quão forte era o nosso sotaque: o meu do Puorto, o da Catarina de Minhota, em contraste com a voz cristalina da "nossa" jornalista.
Acho que nunca gozamos tanto com alguém como gozamos connosco próprios durante a entrevista quando estamos a falar do sotaque das pessoas. Coisas como: "estás a falar do sotaque dos outros, já ouviste o teu?"... Sendo que "o teu" era o nosso.

Há dúvidas sobre o quão forte era o sotaque?
A GRAVAÇÃO ESTÁ AQUI PARA QUEM QUISER OUVIR.

Mas é a pronúncia do Norte... Se a minha primeira reação foi (de novo) de "facepalm" ao ouvir a minha voz (agora percebo os meus amigos Lisboetas que tanto se metiam comigo), passado uns segundos já só estava orgulhoso por não ter esquecido quem sou e a minha pronúncia do Porto.

Cresci no Porto, estudei no Porto, vivi grande parte da minha vida no Porto... não seria de esperar algo diferente na minha pronúncia... E fico feliz por isso. Sou Portuense de gema... (e Portista, mas isso é outra história, que só falo depois do próximo fim de semana... e se correr bem...)

Para os que me perguntam se conhecemos pessoas na rádio para ter aparecido neste entrevista, a resposta é não. Conheço algumas pessoas na rádio, de facto, mas não teve nada com este assunto:

Há uns meses num grupo de Antigos Orfeonistas no estrangeiro falou-se no site Grouuer para encontrar Portugueses no estrangeiro. Registamos-nos os dois e fomos contactados através desse site (assim como já fomos contactos pelos mais diversos motivos. Como ambos recebemos convite (um para cada) para participar no programa Portugueses No Mundo respondi em nome dos dois (era mais fácil), o que nos deu o "bónus" de termos a entrevista juntos (um formato, aparentemente, não muito normal).

Algo para recordar para o futuro...
Já agora obrigado a todos de quem recebi os parabéns quer via Skype, Facebook, e-mail ou telemóvel...


Não podia ser outra música que não esta...


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares