Canterbury Cruzaders...

Depois de na semana passada ter escrito um pouco sobre Criquet, esta semana tenho de falar sobre um desporto a sério... o rugby.

Aqui já começo a perceber as regras quase todas, mas admito que ainda me escapam algumas.

O campeonato "nacional" não é bem nacional, pois as equipas jogam em três países: Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.

A semana passada fui ver os Canterbury Cruzaders (equipa local da minha região e que, obviamente, leva o meu apoio) jogar com os Blue Bulls de Pretória (África do Sul). Depois de duas rondas sem vencer, os jogadores dos Cruzaders (que metade joga nos All Blacks) vingaram-se na equipa sul africana (que tinha todos jogos como vitórias até ao momento) com o resultado de 41-19.

Com um estádio bem compostinho, assim foi o meu segundo jogo de Rugby ao vivo, o primeiro dos Cruzaders para este campeonato. Para os interessados (que duvido que haja, mas no futuro fico aqui com a recordação), aqui fica o resumo do jogo.


Por causa de uma conversa sobre ser um desporto "durinho" (e ao vivo ainda mais "durinho" parecer), aqui ficam algumas imagens do que se pode ver num jogo de rugby que não se vê, por exemplo, no futebol:

Comentários

Mensagens populares