terça-feira, agosto 28, 2012

100% Pure New Zealand

De hoje a um mês começamos a viagem mais longa das nossas vidas. O destino são os antípodas de Portugal. Para quem não sabe o que é um ponto antípoda, é simples, é o ponto mais distante na superfície da terra.

O destino é a Nova Zelândia, a razão de ser tão longe é porque foi aí que o destino nos colocou.
E como o destino somos nós que o fazemos, se calhar teve a nossa influência essa escolha.

O Porto continua a ser a casa mãe. A família e amigos continuam todos cá, mas para já este "one way ticket" diz-nos que não sabemos por quanto tempo será.

Aceitamos visitas, desde que estas aguentem as 34 horas de viagem que nos separam de Portugal.

A cidade é Christchurch (cliquem para a ver no mapa) e se tudo correr bem em mês e meio já lá estaremos instalados.

A casa dos Hobbits é bem pertinho da nossa cidade...



E as paisagens parecem ser fantásticas...


E podemos sempre esperar grandes gritos...



E quanto ao futuro... vai-se descobrindo o que ele nos reserva...
Este blog irá também servir para descrever esta aventura... para quem quiser ler, claro...

quinta-feira, agosto 16, 2012

Grécia - Ελλάδα

Num período que vai ser muito agitado na minha vida, tudo começa com uma ida à Grécia para um Festival de Dança Internacional.

Apesar de estar em período de "pré-reforma" de dança, já para não dizer reforma, tudo que tenha a haver com espalhar a cultura por esse mundo parece-me muito interessante, principalmente neste festival, que há 10 anos atrás me falhou a oportunidade de visitar.

Vou para dançar com os Pauliteiros e para ver como estão as meninas Pauliteiras que ensaiei no seu início. Vai ser um momento de memória e para a memória já que é a última oportunidade que vou ter para dançar nos próximos anos (pelo menos assim o espero), e quem sabe para sempre mesmo.


Ainda na memória fica uma foto da actuação que fiz, já a dançar pela associação dos antigos orfeonistas, no sarau do Centenário do Orfeão Universitário do Porto.

E agora sigo para dormir que se espera uma grande viagem para a Grécia, que comparada com a viagem que vai acontecer dentro de um mês, é apenas um saltinho ao país vizinho ali ao lado.

domingo, agosto 05, 2012

Diário de um doente...

Tive ontem a minha primeira operação da vida. Posso considerar uma felicidade pois surge só aos 31 anos e por iniciativa própria. Infelizmente também a paguei do meu bolso porque os seguros (neste caso da Seguradora Tranquilidade - companhia com a qual estou extremamente insatisfeito, aproveito para dizer) continuam a arranjar todas as desculpas e mais algumas para não pagar (típico).

Fazemos decisões de vida que no momento são más mas fazemos porque no futuro acreditamos que nos vão fazer melhor. Apesar de agora me sentir mal e completamente desconfortável acredito que dentro de alguns dias vou conseguir FINALMENTE respirar melhor.

A anestesia geral teve piada. Parecia que tinha bebido uns copos a mais e "puff" apagou-se tudo até acordar depois da operação.

Este foi o primeiro de quatro momentos decisivos na minha vida que vou viver num espaço de 2 meses. O seguinte é tirar este "equipamento" todo de dentro da minha cara (já no próximo sábado) e na semana seguinte uma viagem de uma semana à Grécia que vai marcar garantidamente o fim de um ciclo na minha vida.

Um mês depois do regresso da Grécia é o fim de um outro ciclo, mas sobre esse escreverei mais no futuro.