Falar para o balão...

Este fim de semana fui mandado parar pela polícia (à porta da casa nova) para teste de alcoolemia e drogas... (já são tantas vezes como em Portugal, onde só fui mandado parar uma vez)

Isto aqui operações de polícia é sempre andar:
(traduzido)"Bom dia... diga o nome e morada aqui para o aparelho".
Eu olho com algum espanto para um aparelho parecido com os nossos "balões" mas sem ter para onde soprar e digo:
"Rui Guimarães, blá blá blá"
Polícia: "De onde é que é?"
Com todo o meu orgulho: "Portugal"
Resposta com sorriso: "País muito bonito, pode seguir".

Desde o momento que parei até me ter mandado seguir, incluindo o "falar para o balão" não chegaram a 30 segundos... diria perto 20... É SEMPRE A ANDAR...

Quanto aos sorrisos, é mesmo assim: todas as pessoas são incrivelmente simpáticas. Parece que andam sempre bem dispostas. Acredito que todos devem ter os seus dias complicados, mas aqui ninguém os aparenta e tem sempre um sorriso para mostrar a um estranho. E muitos ainda cumprimentam na rua só porque sim.


Já agora... as matrículas cá podem ser personalizadas pagando "um pouco" mais (1400$). Gosto em particular da matrícula deste carro da polícia: "SlowDn"(Abrande). 

Comentários

  1. :) Com estas descrições, cada vez fico mais apaixonada por esse modo de vida! :) Que qualidade e que mentalidade :)

    ResponderEliminar
  2. Como português que és até o balão consegues enganar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares