Instintos traiçoeiros...

Quando todos os nossos instintos estão errados tudo se torna muito complicado.

Hoje passei o dia a conduzir um carro (este ainda é "emprestado") e posso dizer que parece que me esqueci de tudo no que toca a carros. É só calafrios. 

A razão? Conduzir pela esquerda é fazer tudo contra o que a nossa intuição nos diz para fazer. Conduzir é algo mecânico, não se pensa... é instintivo. Pois aqui tenho de pensar em tudo, e quando não penso sai asneira. 

Parece imensas vezes que os carros vem de frente e às vezes somos nós que nos metemos de frente ao fazer as viragens (ia bater de frente contra um porque estava a olhar na direcção oposta ao fazer uma viragem). O pior de tudo é que o carro está sempre demasiado próxima da berma da esquerda (não sei porquê mas já fui duas vezes ao passeio). E ainda há a cena das inúmeras vezes que se liga os limpa pára brisas em vez dar sinal de viragem (sim, os manípulos também estão trocados).

Ou seja, acho que não vai demorar muito ao nosso carro ter umas quantas amolgadelas, riscos e afins, ou vou limpar ou quantos espelhos. O que vale é que o futuro parece ser "sólido".

Resumindo, acho que tenho mais riscos neste momento de ter aqui um acidente de carro do que me aleijar com um terremoto. Mas com o tempo vai-se lá...

Comentários

  1. Nas ocasiões em que conduzi pela esquerda, ajuda lembra-me que o condutor vai mais próximo do meio da estrada. De resto, é pensar muito,principalmente antes de virar ou entrar em rotundas. Isso depois com o hábito vai-se tornar instintivo. Boa sorte com a condução e com a procura de casa. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares