Amores...

Já está tudo pronto?
As malas já estão feitas?
Quanto tempo agora?
Preparados psicologicamente?
Quando partem?

TENS NOÇÃO QUE É NO OUTRO LADO DO MUNDO? (x20) (também gosto muito de ti Ana) :)

Estas tem sido as perguntas no dia a dia, e era previsível que o fossem, mas tenho optado por não pensar muito nisso e aproveitado o tempo de outra forma.

Falava nestes dias com uma amiga sobre amar "lugares". Já disse mil vezes, que amo o Porto. É algo inexplicavelmente forte, e no entanto não é uma pessoa. É simplesmente algo que "está ali" e no entanto vai mudando..

Mas um lugar é muito mais que isso: São as pessoas todas que lá vivem e que por lá passam aos milhares. São os cheiros e as cores, mas sobretudo são as recordações e sensações que nos fazem sentir. O Porto é tudo isso para mim. Vejo um video como este abaixo, e reconheço cada rua, cada lugar e cada memória que esses locais me trazem. Foi aqui que cresci e vivi grande parte da minha vida. Posso sair mil vezes daqui, mas o Porto vai ser sempre a minha casa e um dos meu grandes amores. E os amores são para a vida.


Ainda nessa conversa lembrei-me: Se o Porto é o meu amor, Delft, nos Países Baixo, é a minha amante. Foi quem me recebeu de braços abertos para a primeira grande aventura da minha vida, me deu o primeiro emprego e me deu o abraço nas alturas complicadas. Sempre acreditei que se pode ter vários amores. Delft é o segundo lugar que aprendi a amar na vida. Vivi lá pouco tempo da minha vida, comparando com o Porto, mas sempre que lá vou sorrio por dentro. No futuro vai ser complicado lá voltar (a distância vai-me trazer mais ao Porto), mas fica com um grande canto do meu coração. E engraçado que de novo os locais nos vídeos que encontramos são tão incrivelmente familiares.


Aprendi a amar os locais que me deram alegrias, por isso vamos ver o que o futuro nos trás de Christchurch City, o próximo destino. As expectativas são altas, mas isso só a vivência num local novo nos dirá. Espero daqui a um ano estar aqui a escrever o quão maravilhosa esta cidade é...



Comentários

Mensagens populares