3 anos de viagens...

É difícil apagar três anos...
De facto há momentos muito complicados em três anos mas há momentos muito bons.

Amo viajar. Adoro conhecer lugares novos, sempre senti isso cá dentro de mim. Espero que o futuro me vá fazer ainda conhecer muitos mais lugares novos, mas acima de tudo muitas pessoas novas.

Nos últimos 3 anos conheci alguns locais novos, revisitei os preferidos. Resumir em palavras os novos é sempre complicado. Gosto de mostrar às pessoas que há lugar completamente diferentes e que eles estão realmente lá, não são imaginários. Resolvi recordá-los com fotos:

Ainda em 2009 bati o meu record de distância à minha cidade Natal: a visita foi ao Japão (Tokyo, Kamakura, Kyoto e Nara, as quatro capitais do império foram o destino)

Quase sempre com a minha companheira de viagem, o Palácio Real de Bankok também esteve nos destinos.

Ainda na Tailândia uma visita à antiguidade com uma passagem por Ayutthayaa...

... e pela floresta tropical.

No Canadá, e em 2010, uma visita a Ontário com paragem na fabulosa vista sobre Toronto.

Fantásticas também as vistas sobre as cataratas de Niagara (sempre na minha mente desde o filme do Super Homem)

A cidade que nunca dorme... Nova York.

E a capital dos Estados Unidos da América, Washington D.C..

Descobri ainda um lugar novo... o céu, porque lá é que está o limite. E recomendo vivamente que o visitem assim de passagem.

Depois da Europa, Ásia, América do Norte, em 2011 foi a vez de África. Marrakech em Marrocos foi o destino: uma cidade obrigatória de visitar pelo menos uma vez.

Também em Marrocos nada como aproveitar para uma caminha pelas montanhas.

Já em 2012, e de volta à Europa, depois de duas visitas rápidas a Londres e aos Países Baixos, foi a vez dos Alpes Franceses e as suas paisagens de tirar a respiração.

Isto só para recordar os destinos mais distantes porque visitar o nosso País e tudo que ele tem de belo é obrigatório antes de começar a ver o que há lá fora. Depois de todas as visitas por esse mundo o Porto continua a ser a cidade mais bela de todas. 


Quanto ao futuro? Vamos a ver o que o ele nos trás. Convém recordar que grande parte destas viagens não podiam ter sido feitas (pelo menos com a diversão e ao preço que foram) sem a ajuda dos amigos. Também deles viveram estes meus 3 anos. São os amigos que ajudam a passar os maus momentos, e sem os quais dificilmente sobrevivemos.

Comentários

Mensagens populares