Escolhas que me arrependo de ter feito - Part I

Depois da espanholadas, resolvi abrir uma nova rubrica por aqui... O tema vai ser escolhas que alguém certamente em alguma altura se arrependeu de ter feito.

Vou começar com a notícia que me deu inspiração para isto... ou seja a da compra que o conselho de Bispos do Vaticano fez. Aparentemente o Centro Sportivo Italiano que é dirigido pelos bispos do Vaticano comprou 80% de um clube de futebol italiano com os seguintes objectivos:

"It is a way to moralise football, to bring some ethics to a sector that is going through a deep crisis of values," e "to invest in the true meaning of sport. We want football to be again a means of education and not tied to strictly monetary values".

Até aí tudo bem... e até acho um gesto muito bonito... um clube de futebol com um objectivo de educar...
Mas depois escolheram um clube de futebol cujo o nome é ANCONA, e ficou tudo estragado. Parece que já estou a ver a ficarem todos muito mais bem educados a falar deste clube de futebol. É que ainda por cima no futebol existe aquele bom hábito de abreviar o nome dos clubes, basta pensar no "Barça", na "Juve" ou como diz o Hugo tantas vezes... o seu "Benfas"...
Estou mesmo a ver que para os amigos este clube vai ser simplesmente o "CONAS":

- " Então filho, que foste fazer hoje? "
- " Fui ver'o Conas."
- " Foste ver quê???? Ai, meu mal educadão... anda cá que não te aleijo..."
- $&%#$"#$$%"%#"%$%"#%$

E assim acredito fortemente que os valores morais vão ser elevados a um ponto muito mais alto...


p.s.: como nota fica que o Ancona é o clube em que joga o nosso tão bem conhecido Mário Jardel...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares