sábado, fevereiro 25, 2006

A olhar para os diques...

Fui assim que passei o dia... a olhar para diques e a tirar montes de fotos. Interessante este meu estágio...

Agora fazer um arquivo com este dia de passeio. Ao que somos obrigados :) .

Como devem ter reparado agora escrevo menos, mas o cansaço do trabalho dá nisto. A acrescentar a isto duvido que esta semana tenham mais notícias, tenho "visita" cá a casa.

Bom Carnaval para todos... e fica aqui a minha recordação do Carnaval do ano passado na festa do Orfeão Universitário do Porto. Este ano eu não posso ir, mas apareçam vocês...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

sábado, fevereiro 18, 2006

Uma semana para a eternidade...

Bem... a semana passada (de 4 a 11 de Fevereiro) foi passada a viajar. Para quem acompanha o blog aqui fica uma coleção das fotos. É bom recordar agora, porque a parte triste é que dos cinco aventureiros (ver foto abaixo) que fizeram a viagem, já só restam 3 aqui por Delft. O Bryan deixou-nos ontem e o Rui Ferreira já nos tinha deixado no domingo anterior... e a vida continua, porque tem de continuar...

(os 5 aventureiros)

(a partida... SIM, A PARTIDA, agora imaginem quando voltamos... muito pior)


(depois da Marta nos ter desertado para ir Praga, ficamos os 4 gajos em Bratislava...)

(... para depois seguir para Viena...)

(...que estava muito tuga por sinal - reparem no "tram" e nas bandeiras acima...)

(... e gelada)

(Jardins do Palácio da "Cissi", bem diferentes desde a última vez que os tinha visto)

(Antes de uma descida agreste pela neve)

(A FOTO DA VIAGEM... nas pseudo-cavernas de Budapeste)

GeoDelft


Primeira semana de trabalho... saldo: MUITO POSITIVO.

Já percebo umas coisas engraças de como funcionam os diques dos Países Baixos. Apesar de ser de informática já mais parece um engenheiro Civil com os cursos que ando a tirar por cá. É o mínima para todos os funcinários da empresa onde estou a trabalhar agora, principalmente tendo em conta que estou a fazer um simulador para esses mesmos cursos convinha aprender alguma coisa deles, não é? O ambiente da empresa é excelente, só sinto é sempre a corda ao pescoço pela responsabilidade no projecto, mas não vai correr nada de mal (ESPERO...).

Entretanto fiquem a saber que os Países Baixos práticamente só existe graças aos diques e que estes tem montes de maneiras de LITERALMENTE meter água... MUITO ÁGUA... vejam só um dos exemplos que aprendi hoje de como um dique pode dar bronca:

União Europeia? De certeza?

Apesar de estar no estrangeiro tento-me manter informado. E apesar de estar há algum tempo sem escreve e ter como promessa falar da viagem que fiz, das despedidas que tenho passado e da minha primeira semana de trabalho, não resisto a falar naquele que foi um dos grandes assuntos destas passadas semanas, mas com uma aproximação diferente.

Doze desenhos de banda desenhada deram em várias mortes por causa de protestos em países islámicos. Mas por alma de quem é que uma banda desenhada pode levar a este conflito. Como podem estar as coisas entre ocidente e islâmicos tão mal, que algo tão simples resulta nisto?

E ainda pior, onde está a UNIÃO Europeia nisto? Basta ver o que a cadeia de supermercados CARREFOUR (para quem não sabe, é francesa) se tenta defender (que para mim ainda é mais ridícula).


Para quem não viu os cartoons e tem curiosidade, aqui tem um link para eles.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

De volta... e a trabalhar...

Pois, estou de volta... e já estou a trabalhar...

A viagem foi fenomenal e no fim-de-semana trato de escrever tudo sobre isso. É que agora o tempo por causa do trabalho não é muito. É o tempo no trabalho e das despedidas. Tem sido uma altura complicada a dizer adeus a todos aqueles para quem o ERASMUS está a acabar. Amanhã vai-se embora o Bryan, aquele que foi o meu colega de casa durante este tempo todo... é complicado, mas é a vida...

Dentro de dias as fotos da viagem fenomenal à Europa de leste...

sábado, fevereiro 04, 2006

Temperaturas...

Comigo aqui na cidade de Delft nos Países Baixos, e a algumas horas de partir para Budapeste e depois seguir para Bratislava, aqui fica o boletim meteológico para as cidade onde vou estar nos próximos dias, e ainda da minha cidade natal, para as pessoas comprarem por onde vou andar...




E agora comparem com o Porto:




Mudanças

Abandonei o navio da minha outra casa e por lá agora poucas coisas se mantêm...

De bagagens quase todas já na casa nova, um novo ciclo começa... esperemos que seja pelo menos tão bom como o último...

Transparente...

Ontem fizemos uma visita a Roterdão para ver a Mariza...

Simplesmente ESPECTACULAR... Sem descrição, não estava à espera de algo tão bom. E depois ainda é sempre bom ouvir cantar em português quando se está a cerca de 2000km de casa.

Com algumas "conversas" em português a meio do concerto (sendo que obviamente a ENORME assistência que assistia no maior teatro de Roterdão era na sua maior parte neerlandesa - entenda-se holandesa), a Mariza até agradeceu a garrafa de vinho de Porto que um "amigo" (que por acaso era o Amer, o nosso guia meio Saudita meio Holandês, que voltou agora da Arábia Saudita) lhe tinha oferecido já pela segunda vez antes de um concerto (a primeira tinha sido durante o concerto de Amesterdão).

No final ainda fizemos um brinde com vinho do Porto por aquelas bandas - dentro da zona do teatro, que eu gostei bastante - tendo depois vindo todos para a casa do Amer para tratar de jantar (isto já depois da uma da manhã). A comitiva que foi ao concerto foi maioritariamente tuga (Marta, Claudia, Rui F., João, Daniel Vieira, Daniel Beirão) com três não tugas (Amer, Jordi e Bryan). Para o jantar tardio ainda tivemos a companhia da Sarah.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Neviscar...

Hoje pode dizer-se que neviscou... foi neve, mas pronto... foi de manhã cedo, as paisagens até ficaram brancas... mas era é preciso mais... Estou a ver que a neve não quer mesmo nada de sério comigo.De resto nada de especial, apenas que a cadeira de Leiden está oficialmente feita, mas as coisas não vão ficar por aqui, porque agora que tenho a nota vou tratar de fazer umas reclamações (pelo menos tenho essa ideia), só ainda não sei a quem. E amanha devo começar a minha mudança para a casa nova, que por sinal é onde estou agora e sábado... Budapeste...