De volta ao PORTO do meu coração...


Esqueçam o contador ali da esquerda... estou mesmo no Porto. A Operação Cervo Dourado correu diferente do planeado originalmente e tive de fazer um total de 250 Km de carro extras (pronto... perdi-me... eu sabia que ia acontecer) para fazer uma surpresa no regresso, mas correu bem.

Estou no Porto... como se tivesse estado aqui ontem... tudo normal... e conduzir... que bom que é conduzir o meu carro.

Amanhã tratar da vidinha, mas antes dormir, que isto de se fazer uma viagem depois de uma directa é complicado.

A música... não podia ser mais sentida:

PORTO SENTIDO

Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar

Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, são-joanina
dirigida sobre um monte
no meio da neblina.

Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.

E esse teu ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria

[refrão]
Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento

E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa


p.s.: disseram-me que a Marta partiu-me o meu copo de estimação antes de eu ter vindo de Delft... NEM COMENTO MAIS...

Comentários

  1. Essa a mim também me toca e de que maneira.
    Bem vindo a casa. Bom Natal e um 2006 em grande.

    Muitos jinhos desta tua amiga :D

    P.S.: Roubaste-me o post com a letra mas que se lixe, neste momento deves precisar mais dela do que eu

    ResponderEliminar
  2. Uma das músicas mais sentidas que conheço. Mas só quem é de cá é que consegeu dar o devido valor.

    Mas já agora como andaste 250km perdido? Na Holanda ou no Porto?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares