Viagens da Minha Vida.


Já conto os dias para a partida para a Holanda. Muito ansiadade, nervosismo mas acima de tudo muita vontade por "conhecer o desconhecido".

Haverá coisa mais extraordinária que conhecer novos mundos?

Está no sangue do nosso povo o "navegar por mares nunca dantes navegados", e sinto vontade disso, embora muitas vezes nos seja complicado.

Já tive algumas experiências de "navegação", sendo estas proporcionadas por uma viagem de INTERRAIL, pelo Orfeão Universitário do Porto e por viagens esporádicas que todos nos lembramos de fazer.
Falando um pouco destas viagens acho que é importante lembrar que antes de partirmos ao desconhecido de outras culturas, devemos nos conhecer a nós próprios. O nosso país tem lugares de sonho e tradições fantásticas. Sair de Portugal sem percorrer o continente e descobrir as nossas ilhas é impordoável. Há aldeias e vilas com montes de mistérios por descobrir e paisagens do mais lindo que há pelo mundo, e por vezes nem valor a isto dámos.


Gerês - Vilarinho da Furna, a aldeia desaparecida

Levada na ilha da Madeira

Conhecer o que somos, mas também o que fomos. O arquipélago de Cabo Verde fala-nos de um passado recente, que nem sempre nos lembrámos. Uma das melhores experiências culturais da minha vida. Um povo fantástico, que embora "rico" de espírito, me pareceu a outros níveis demasiado pobre. Demasiado abandono. Nem se limitem a visitar os pontos turísticos, conheçam as terrinhas, as pessoas. É uma recomendação para este, e para qualquer outro lugar.

Tanque abandonado em Cabo Verde

E depois conhecer... conhecer tudo, com o espírito de aventura e nunca como um "turista de rebanho". Conhecer as grandes capitais, e as pequenas aldeias. Falar com as pessoas, conhecer culturas e opiniões. Ouvir histórias e estórias. Acima de tudo aprender e conviver. Andar de metro com o povo de cada lugar e caminhar nos caminhos despromovidos de turistas.

Paisagem na Áustria, completamente diferente de Portugal

Bed Benthein, uma pequena vila da Alemanha que de conhecido pouco tem, mas de belo tem imenso.

Paris com um sorriso divertido. Porque nem tudo tem de ser sério.

Praça de São Marcos em Veneza à hora de encontro do pombos.

Praga é uma das capitais mais bonitas que visitei. Percorrer a cidade a pé é a melhor forma da a conhecer.

E futuro espero que mais aventuras me traga. Para já o destino é Holanda, Delft. Espero muito mais vir a conhecer nestes 6 meses. De um forma diferente, sem dúvida, mas com a mesma vontade...

Comentários

Mensagens populares