Expliquem-me...

Nestes dias tenho andado a preparar a viagem para a Holanda (ainda não está tudo confirmado com o alojamento e com o meu plano de estudos final, mas estou confiante que tudo vai correr bem, e vou mesmo lá fazer o semestre), e enquanto estudava qual a forma mais barata de viajar para lá deparei-me com esta verdadeira jóia que a TAP nos propõe:

Se uma pessoa for comprar um bilhete de ida (1 de Setembro) e volta (21 de Dezembro) para fazer a viagem Porto - Amesterdão na tarifa mais económica o preço total (com as taxas todas, e tudo incluído) é de 222,81 euros.

Agora uma pessoa que queira apenas fazer uma viagem só de ida, exactamente no mesmo vôo, à mesma hora e na mesma tarifa paga um total de... 338,95 euros.


Agora expliquem-me, como é que eu fazendo duas viagens sendo uma delas exactamente no mesmo vôo, pode sair mais barato que que fazer só uma?

Será que a TAP está a tentar oprimir esse sentimento tão português e para evitar que as pessoas sintam saudades daqueles que estão a viajar, obriguem as pessoas a tratar de planear a sua volta, mesmo que para isso percam dinheiro?

A mim ultrapassa-me... EXPLIQUEM-ME por favor outra lógica para isto...
Amanhã vou continuar a minha pesquisa pelo bilhete que até quarta-feira (pelo meu plano) tem de ser comprado.

Entretanto também amanhã vou fazer a minha primeira melhoria de uma série de três, do exame mais anedótico que tive até hoje: Robótica - as perguntas do último exame chegaram ao extremo de perguntar onde tinha sido e a data das provas de robótica em Portugal. Acho que vou mais ao exame para me rir do que para melhorar, mas pronto, preciso me entreter, e pode ser que melhor um bocado, ou não...

Comentários

Mensagens populares